BLOG CONFIAGRO

Você conhece a aplicação zero?

Você conhece a aplicação zero?

Uma dúvida comum entre os produtores é sobre o momento em que devem ser realizadas as primeiras aplicações de fungicidas para o controle de doenças que impactam a produtividade da soja. Nessa hora a aplicação primeira, aplicação segunda, aplicação terceira e aplicação quarta são assuntos já conhecidos pelo homem do campo. Mas e a aplicação zero, você conhece?

Muitas das doenças que acometem a soja começam a incidir logo no início do plantio, exigindo uma dose extra de atenção e de cautela do produtor. Por isso a  necessidade de se proteger a lavoura desde seu estágio vegetativo e não somente nos períodos de floração e enchimento dos grãos. A aplicação zero tem como objetivo evitar a incidência de doenças como antracnose, oídio e todo o complexo de manchas, especialmente a mancha-alvo.

Esta aplicação é feita cerca de 30 a 40 dias após a emergência dos grãos. O principal objetivo dessa aplicação é fazer um controle das doenças do final de ciclo, uma vez que os fungos que provocam estes problemas costumam sobreviver na palhada e nos restos da produção anterior, ou seja, já se encontram na lavoura desde antes da semeadura.

A aplicação zero já é uma tendência no campo e possivelmente será adotada cada vez mais nas próximas safras. Porém deve-se sempre atentar para não atrasar a aplicação primeira e, consequentemente atrasar as outras aplicações, prejudicando toda a programação de aplicações para o período.

Para garantir uma boa aplicação zero o cliente Confiagro pode contar com os fungicida CURYGEN EC.

 

 

Data: 16/10/2020

 

VEJA TAMBÉM

Mais uma entrega saindo: Uma makita Tupia 6 mm

Mais uma entrega saindo: Uma makita Tupia 6 mm

13/04/2024

Linha Speed Mix

Linha Speed Mix

22/07/2024

Está de olho na safra de soja?

Está de olho na safra de soja?

19/07/2024